quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Euribor já acumulam 96 quedas consecutivas

As taxas de juro a 3 meses são mais habituais nos empréstimos a empresas. No dia 25 de Fevereiro de 2009, a taxa encontra-se nos 1,848%. A taxa habitualmente utilizada nos créditos à habitação são, como se sabe, a 6 meses, e ao dia de hoje ela encontra-se nos 1,951%.
Há pouco mais de seis meses as pessoas faziam contas às subidas galopantes do juro. Hoje regista-se o incrível número de 96 sessões consecutivas em que a Euribor cai. A função do GOEC passa por apelar à sensibilidade dos consumidores para que não interpretem este facto como se os empréstimos estivessem mais "baratos".
Decidimos centrar a atenção naquelas duas taxas, porque chegam cada vez mais apelos ao GOEC, através dos seus vários canais de contacto (email, telefone ou em atendimentos presenciais), de ajuda em relação à escolha da taxa que melhor serve os interesses de cada consumidor. O GOEC na sua função de auxiliar as famílias na sua gestão do orçamento está à disposição de todos os interessados também neste processo de decisão.

Sem comentários: