sexta-feira, 6 de março de 2009

Erros cometidos pela Caixa Geral de Depósitos na atribuição da bonificação a empréstimos à habitação

Em resultado dos erros cometidos pela Caixa Geral de Depósitos na atribuição da bonificação e consequentemente no valor da prestação mensal a pagar nos empréstimos à habitação em regime bonificado, vimos apresentar uma minuta de carta para impor uma negociação que permita resolver a situação sem encargos adicionais para o cliente e dentro das disponibilidades financeiras do agregado, que a seguir se apresenta:


"À administração da
Caixa Geral de Depósitos

Assunto: Regularização do erro de cálculo cometido pela CGD no cálculo da prestação do Crédito à Habitação em Regime Bonificado – Empréstimo n.º X

Exmos. Senhores,

No seguimento da comunicação de Vossas Exas. datada de X de Fevereiro e que apenas me chegou no dia X de X de 2009, foi-me informado que teria de pagar um valor referente à regularização da bonificação atribuída. No entanto, não foi indicado nem o montante nem a data em que seria liquidado o mesmo, tendo sido retirado todo o dinheiro disponível da minha conta mais o limite a descoberto negociado.
Desta forma, fiquei sem possibilidade de fazer face às minhas despesas, nomeadamente, o pagamento das rendas do crédito à habitação, o que implica a cobrança de juros por incumprimento de prazos estipulados por Vossas Exas. e ainda a impossibilidade de pagar outros créditos que têm débito directo nesta conta.
Sendo assim, gostaria de mostrar o meu desagrado ao não ter sido informada em tempo útil para me poder deslocar à agência para poder encontrar uma solução para esta situação. No entanto, Vossas Exas. no dia X de Março de 2009 repuseram os valores indevidamente retirados da minha conta.

De toda esta situação, continuam a resultar dificuldades a nível do meu orçamento familiar que não estavam previstas se não tivesse ocorrido esta vossa falha.
Do exposto, e tendo em conta que pretendo pagar o estipulado sem recurso a qualquer crédito adicional, gostaria de saber da possibilidade de poder encontrar uma solução para a minha situação junto com V. Exas.. Para o efeito, desejo que seja estipulado um plano de pagamentos, isento de juros, de forma a liquidar o valor total em X meses, o qual me comprometo a liquidar na data estipulada.
Em caso de aceitação deste meu pedido, estaria em condições de iniciar imediatamente o pagamento.

Com os melhores cumprimentos
__________________________"
Para esclarecimentos adicionais não hesite em contactar-nos no GOEC.

Sem comentários: