quinta-feira, 2 de abril de 2009

Banco de Portugal lança consulta “on-line” de reclamações

O Banco de Portural criou um espaço priveligiado de apresentação de reclamações, consulta online do estado de uma reclamação apresentada ou para envio de documentação ou informação complementar sobre uma reclamação já feita.

Embora o portal do cliente bancário já tenha um ano, este parece-nos claramente um passo muito importante na direcção de alguma "moralização" do negócio do crédito.

Ao GOEC chegam centenas de casos de consumidores que apresentam relatos de abusos evidentes de agências e balcões bancárias, e quando se trata de procurar uma plataforma de entendimento para situações de sobreenvidamento todos os desentendimentos ou divergências deverão ser eliminadas porque os casos são já de si delicados. A resolução do sobreendividamento é não só um alívio para os consumidores como deve ser encarado (e acreditamos que o é, pelo menos ao nível da administração e direcções de topo de todas as instituições) pela banca como sendo uma mais-valia, uma via de recuperação de capital ou de crédito mal-parado.

Nesse sentido, gostaríamos de renovar a nossa disponibilidade para ajudar os consumidores que sintam dificuldades em matéria de crédito e de gestão do orçamento familiar.

Sem comentários: